A direção provincial da Juventude e Desportos apresentou hoje, terça feira, em Menongue, província do Kuando Kubango, João Machado, como novo treinador da equipa do 4 de Abril, tendo como meta alcançar a 1ª Divisão do Campeonato Nacional de futebol até 2015.

Na ocasião, o diretor provincial da juventude e desporto, Bento Francisco Xavier, recomendou aos jogadores mais responsabilidade para levarem uma boa imagem da província do Kuando Kubango ao girabola, futuramente.

Dirigindo-se aos atletas, alertou que a sua tarefa não será fácil, pelo que «a vitória é o alvo qualquer agremiação desportiva». Lembrou que a imagem de toda província está sobre os seus ombros, tendo por isso pedido «zelo, dedicação e responsabilidade, para os desafios que se aproximam».

Em declarações à imprensa, depois da apresentação, o presidente do clube, Humberto Jorge, garantiu que as condições técnicas e financeiras já estão a ser preparadas e a equipa conta com o apoio do governo da província e de outros patrocínios.

O treinador João Machado assegurou estar preparado para enfrentar os bons e maus momentos que se aproximam, mas que o primeiro passo será de vencer o campeonato provincial, trabalhar para chegar à primeira divisão até ao ano preconizado (2015).

David Garcia, atleta do grémio do 4 de Abril e principal favorito a conquista do campeonato provincial de futebol, frisou que «a partir desta data para frente tudo que se pretende é trabalhar muito para vencer os adversários, a fim de atingir a grande meta e os melhores momentos do futebol no Kuando Kubango».