O técnico do Sagrada Esperança, António Caldas, garantiu que a equipa lunda mantém-se motivada e com sentimento de responsabilidade para enfrentar o jogo da 13ª jornada do Girabola2013 em casa do Desportivo da Huíla, marcado neste domingo, no Lubango (província da Huíla).

A garantia foi expressa hoje (sexta-feira), no Dundo, após a sessão matinal de treinos, que se baseou em passes, desmarcação, remates à baliza, além de um jogo, num campo reduzido, com o conjunto dividido em dois grupos.

O técnico disse que, além da motivação, os seus atletas encontram-se neste momento com sentimento de responsabilidade de ganhar o jogo, pois apresentam níveis técnico, tático e competitivos que apresentam, fator pela qual permite a sua equipa defrontar em pé de igualdade contra qualquer adversário.

Referiu que os huilanos, poderão apresentar-se mais forte, mas afirmou que os diamantíferos têm condições e prepararam-se condignamente para a conquista de uma vitória.

«Sabemos que vamos encontrar um Desportivo forte, devido o fator casa, mas nos mantemos imbuídos no mesmo espírito de jogar em pé de igualdade contra qualquer adversário», assegurou.

Por isso, defendeu a aplicação de todos os movimentos do jogo aprimorados, durante a preparação para o referido desafio.

O Sagrada Esperança, quintos da classificação, com 18 pontos, venceu o Petro de Luanda na 12ª jornada, por 1-0, enquanto o Desportivo, em 7º lugar com 15, empatou em casa do Recreativo do Libolo.