O Desportivo da Huíla perdeu este domingo pela terceira vez em casa, desta feita para o Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 1-3, em jogo da 13ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, disputado no estádio da Tundavala, no Lubango.

O jogo foi caraterizado por um Desportivo completamente apagado e um Sagrada Esperança atrevido e disciplinado. Com cerca de oito mil espectadores, quase todos a torcer pela equipa da casa, o Desportivo não soube aproveitar o incentivo do público e apresentou-se na primeira parte sem soluções para chegar com perigo à baliza contrária, dando a iniciativa de jogo aos visitantes.

Aos quatro minutos, Guedes teve a oportunidade para adiantar a sua equipa no marcador, mas foi incapaz. O jogo decorreu e aos 13 minutos Ruffin II, do Desportivo da Huíla, obrigou Bombasa a uma defesa apertada, Chiquinho insistiu e Albano tirou a bola além da linha de golo, mas o árbitro Venâncio de Matos não viu e o jogo seguiu.

O mesmo Ruffin II teve, aos 15 minutos, a melhor ocasião para chegar a vantagem, mas desperdiçou-a. Como no futebol quem não marca, sofre, a equipa de casa viria a pagar pelos desperdícios e, aos 19 minutos, à terceira foi de vez. Guedes recebeu um cruzamento de Patrick II e sozinho fez o mais fácil.

O Desportivo teve muitas ocasiões para chegar ao empate ainda na primeira parte, como a de Chiquinho, que isolado preferiu colocar a bola longe da baliza de Bombasa.

As equipas foram para intervalo com vantagem do Sagrada. A segunda parte começou com um Desportivo da Huíla aguerrido e aos 49 minutos Chiquinho cabeceou rente ao poste, após cruzamento de Sargento. Contra a corrente do jogo, foi o Sagrada que viria a ampliar a vantagem dois minutos depois (51'), silenciando por completo o Estádio da Tundavala.

A equipa de casa não baixou os braços, manteve o ritmo e viria a ser compensada aos aos 61 minutos com golo de Bena, após assistência de Nick que aos 53 minutos entrara para o Lugar o apagado Ruffin II.

A partir dai a formação visitante apagou-se. A altitude pesava e quando se esperava pelo golo do empate veio a surpresa. Fatite sentenciava o jogo aos 76 minutos, quando recebeu um passe de belo e feito de Guedes e de cabeça marcou.

Com este vitória o Sagrada Esperança chega aos 21 pontos e alcança o quatro lugar, enquanto o Desportivo mantêm-se na oitava com 15 e já esta a oito jogo sem vencer.