O médio internacional angolano Felisberto Amaral "Gilberto" realizou hoje o primeiro treino pelo Petro de Luanda, que confirma o seu regresso ao Campeonato angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2013), após longa temporada no estrangeiro.
Proveniente do AEL Limassol do Chipre, o médio esquerdo vai assim reforçar o plantel petrolífero no segundo turno da prova interna, que regista uma paragem devido aos compromissos da selecção de Angola, principalmente, às eliminatórias de acesso ao Mundial2014, no Brasil.     
Na formação orientada pelo português José Dinis, Gilberto junta-se ao seu antigo colega no Al Ahly do Egipto e do conjunto angolano Flávio Amado, que já se encontra no Petro desde o início da presente época futebolista. 
Os "tricolores", sextos do Girabola, com 20 pontos, menos 16 em relação ao líder Kabuscorp do Palanca, efectuaram hoje um treino no campo do Interclube, na Zona do bairro Rocha Pinto. Na próxima jornada (15ª), o Petro defronta o Kabuscorp.    
Formado nas escolas do Clube do Catetão, Felisberto Sebastião de Graça Amaral, conhecido nas lides desportivas por Gilberto, de 29 anos de idade, além do Al Ahly, onde esteve oito temporadas, AEL Limassol do Chipre, passou também pelo Lierse da Bélgica. 
Campeão africano em sub-20, foi eleito duas vezes consecutivas melhor futebolista estrangeiro no Egipto.