Os médios ofensivos Vata e Sargento vão jogar no segundo turno do Girabola2013 no 1º de Agosto, equipa que os havia cedido a título de empréstimo ao Desportivo da Huíla na primeira volta do campeonato angolano de futebol.

A informação foi dada a conhecer hoje à imprensa, no Lubango, pelo vice-presidente do 1º de Agosto, Sá Miranda, acrescentando que os jogadores estão ao serviço do técnico Daúto Fakirá, na Namíbia, onde os “agostinos” efetuam estágio.

«Temos uma parceria com o Desportivo da Huíla, pois no princípio da época cedemos dez atletas a título de empréstimo e por questões de evolução achou-se bem ter estes dois no combinado de Dauto Faquirá», realçou.

Questionado sobre o propósito do 1º de Agosto no campeonato (2º classificado com 29 pontos), o dirigente reiterou o objetivo de conquistar a prova, liderada pelo Kabuscorp do Palanca com 36 pontos.

No início da época, o 1º de Agosto cedeu ao Desportivo Ady, Kumaca, Bena, Giresse, Banda, Vata, Sidney, Orlando e Celso Barros. O Desportivo da Huíla ocupa o 11º lugar com 15 pontos.