O avançado brasileiro Fabrício, que atuou na formação do Sporting da Covilhã da II Liga Portuguesa, é um dos reforços do plantel do Recreativo da Caála para a Segunda volta do Girabola 2013.

Em 46 jogos disputados na época 20012/2013 ao serviço dos “Leões da Serra”, o jogador marcou 17 golos e vem ao conjunto “caalense” para fortalecer um setor que se tem revelado pouco produtivo e com poucas opções.

Formado na modesta equipa do Unitri do Brasil, Fabrício Santos Simões, de 28 anos de idade, já atuou na I liga portuguesa ao serviço do União de Leiria (2010/2011), de onde saiu para a II liga representado o Estoril-Praia (2011/2012).

Tal como tem sido hábito nas últimas três épocas, o Recreativo da Caála voltou a apostar no Sodigraf da República Democrática do Congo, onde foi buscar o lateral direito Ngaki, o médio Fula e o avançado Pedro para reforçar o plantel. O avançado Tito, ex-júnior, foi promovido à equipa principal.

Em comunicado de imprensa, a formação “caalense” informa ter rescindido contrato com o médio Tresor, o lateral direito Finidi e os avançados Serge, Igor e Bakongolia, por má prestação nesta Primeira volta do Girabola 2013.

A nota refere ainda que foram cedidos temporariamente o médio Valdo, ao Atlético Clube de Portugal da II liga, os avançados Kito e Ady, ao JGM do Huambo da II divisão nacional, bem como o lateral esquerdo Nandinho e o médio Hélder que vão representar também o JGM local.