A final do Girabairro na província do Bengo, inicialmente prevista para o dia 15 de Junho, entre as equipas Cabina Azul e Gizela FC, realiza-se neste sábado, no campo do Riceno, município do Dande, deu a conhecer hoje, quarta-feira, a organização do torneio.

Em entrevista à Angop, o secretário provincial do Bengo do Movimento Nacional Espontâneo (MNE), Manuel Samuel Viegas, explicou que estão ultrapassados os motivos de ordem técnica que inviabilizaram a realização da final do Girabairro na data inicialmente prevista, garantindo estar tudo preparado para este sábado.

Por sua vez, o capitão da equipa do Gizela FC, Álvaro Bernardo “Lox Kutumba”, disse à Angop que os pupilos, do treinador Azevedo Pedro Leitão, estão motivados e a treinar com regularidade para o encontro da final.

A equipa do Gizela FC termina a sua preparação no campo do Benfica, no bairro Kimaria, estando disponíveis todos os atletas do plantel.

O capitão da formação do Cabina Azul, João Simão Alves de Campo “Ti Love”, revelou que o conjunto treina afincadamente para o encontro da final no campo do Riceno.

Treinados por Ramalho Angolano, os jogadores do Cabina Azul manifestaram a sua ansiedade, garantindo um bom espetáculo de futebol ao público que for assistir o jogo da final do torneio Girabairro.

Para atingir a final, o Cabina Azul eliminou o Ajonak, com vitória por 1-0 na segunda mão da meia-final, após empate a zero bolas no primeiro jogo, enquanto o Gizela obteve um empate (2-2) no reduto do Riceno FC, e beneficiou do empate nulo no seu campo na primeira mão.

O vencedor representará a província na fase nacional do Girabairro, também conhecido como “taça do presidente”.

A formação 11 de Novembro do Bispo foi a última vencedora da fase provincial deste torneio organizado pelo Movimento Nacional Espontâneo.