O Kabuscorp do Palanca, líder do girabola2013” com 36 pontos, e Petro Atlético de Luanda, sexto com 20, defrontam-se domingo às 17 horas no estádio 11 de Novembro, em Luanda, no jogo de destaque da 15ª jornada e última da primeira volta do nacional de futebol da primeira divisão.

Ainda sem perder na prova, trata-se de um jogo em que a principal motivação do líder será a manutenção da invencibilidade já que leva vantagem sobre o segundo colocado (1ºde Agosto) de seis pontos, enquanto interessa ao adversário ultrapassar a onda de resultados menos conseguidos.

Nas dez últimas partidas disputadas entre si, no campeonato angolano, registam-se cinco empates, três dos quais consecutivos: em 23 de Outubro de 2011, 6 de Maio de 2012 e 19 de Setembro do mesmo ano. Contabilizam-se ainda três vitórias para o Kabuscorp e duas para o Petro.

No complemento da derradeira ronda da primeira volta do Girabola2013 defrontam-se ainda: Recreativo da Cahala/Benfica de Luanda, FC Bravos do Maquis/Sagrada Esperança, CD da Huíla/Progresso do Sambizanga e Santos FC/Atlético do Namibe.

Este sábado, na abertura da ronda, as formações do 1º de Agosto e Interclube empataram a uma bola, em partida disputada no estádio 22 de Junho, em Luanda.

Os tentos foram apontados aos 36 minutos por Zola Matumona (1ºde Agosto) e aos 87 por intermédio de Baptista Faye (Interclube).

Com este resultado, o 1º de Agosto mantém-se provisoriamente na segunda posição com 30 pontos, a semelhança do Interclube, 5º colocado agora com 23.

O Recreativo do Libolo derrotou o Atlético Sport Aviação ASA, por 1-0, em jogo disputado no estádio da Cidadela, em Luanda, com tento de Vado, aos 15 minutos.

Com esta vitória, o Libolo sai de nono colocado (15) e ascende provisoriamente para a 8ª posição, com 18 pontos, enquanto o ASA se mantém no mesmo 15º lugar com 10, podendo ser ultrapassado pelo Santos FC.

Com os mesmos 10 pontos, na 16ª e última posição, os santistas defrontam domingo o Atlético do Namibe, no campo dos Coqueiros, em Luanda.

Ainda hoje, o Porcelana FC venceu o 1º de Maio, por 1-0, em jogo decorrido no estádio dos Denises, em Ndalatando (Kwanza Norte), à porta fechada, conforme decisão da FAF por mau comportamento dos adeptos.