O 1º de Agosto foi incapaz de conservar a vantagem no resultado ao empatar diante do Interclube por 1-1, no jogo da 15ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), disputado hoje, no estádio 22 de Junho, em Luanda.

Depois de se adiantarem no marcador, com golo do avançado Zola Matumona, aos 36 minutos, os militares foram surpreendidos já na fase derradeira por Baptiste Faye, que igualou a partida, aos 86 minutos, para os donos de casa.   

Inicialmente foram os visitantes a darem o primeiro sinal de perigo, com Amaro a rematar forte e sem efeito a baliza contrária. Aos 15', voltam a incomodar o reduto adversário, mas, com o Interclube a responder com a bola em cima.

Aos 30 minutos, o desafio atinge o equilíbrio com os contendores a repartirem as ações ofensivas. Desta, o atacante Pirolito é incapaz de finalizar com êxito uma jogada combinada, mesmo estando em posição privilegiada na área recuada do 1º de Agosto.

Apesar disso, os agostinos inauguram o desafio num cruzamento de Zola Matumona, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Mário, que apenas observa o esférico a balancear as redes.

Nesta toada, a partida chega ao intervalo com vantagem para o 1º de Agosto. No reatamento, o treinador Bernardino Pedroto altera o seu plantel, com entrada no meio campo de Meda para o lugar de Dayday. Na sequência, o guarda-redes Hugo é obrigado a uma defesa arrojada, depois de ver a bola de um adversário a embater na trave.

Já aos 50 minutos, Ari Papel e Pataca rendem David e Fuki, no sector intermediário e atacante do 1º de Agosto, com principal intenção do técnico Daúto Faquirá em ampliar o resultado.     

Ainda por parte do Interclube, Moco entra no posto do defesa Pingo e Manucho Barros para o de Paty, que aos 80 minutos se vê reduzido pela expulsão de Filipe, por acumulação de cartões amarelos. Na turma militar, Beibe rende o médio Kalolika.

Desta feita, Baptiste, aproveitando da melhor forma uma certa desatenção da defesa contrária, iguala o jogo, na sequência de um forte remate de fora da área do 1º de Agosto, que já se preparava para festejar o triunfo.                

Com este resultado, o 1º de Agosto mantém-se provisoriamente na segunda posição com 30 pontos, enquanto o Interclube está em 5º com 23. O Kabuscorp do Palanca é líder da prova, com 36 pontos.