Uma chuva de falhanços foi a nota de realce no empate nulo entre o Petro-Atlético de Luanda e o Kabuscorp do Palanca, no principal desafio da 15ª e última jornada da primeira volta do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola2013, disputado domingo, no estádio 11 de Novembro, na cidade de Luanda.

'Perante cerca de 20 mil espectadores, o Petro Atlético criou a primeira situação de perigo junto da baliza contraria, aos 32 segundos,  com Bem Traore a tentar surpreender o guarda-redes Abula  com um chapéu.

Os primeiros cinco minutos pertenceram aos petrolíferos da capital ao remeterem os seus opositores durante este período de jogo no seu meio campo.

Depois deste sufoco, a equipa do bairro Palanca procurou equilibrar o desafio com algumas incursões junto da baliza defendida pelo” internacional” Lama, que apenas passava de um simples espectador.

A passagem do décimo segundo minuto, o Kabuscorp, pelo camaronês Meyong, criou alguma instabilidade ao último reduto petrolífero, na sequência de um pontapé de canto.

A mesma situação repetiu-se 60 segundos depois, quando foi cobrado um livre próximo da  grande área, com a bola a embater no travessão, com Lamá já sem o controlo do esférico.

A partir desta altura aconteceu a reviravolta dos homens do Palanca, com um domínio total obrigando um recuo do adversário  no seu meio campo.

Aos 26 minutos, Flávio Amado, que este ano regressou no futebol interno após uma longa passagem por Egipto, Bélgica e no medio Oriente, não foi capaz de concluir com êxito um remate que foi defendido por Abula, quando estava  totalmente isolado.

Aos 42’, Bem Traore esteve novamente em posição vantajosa de poder chegar ao golo, mas Abula atento impediu.

Os primeiros 45 minutos da partida apitada pelo árbitro internacional Hélder Martins, foram caracterizados por emoção no relvado e nas bancadas, misturados com uma chuva de falhanços protagonizados pelas duas equipas.

Apos os merecidos 15 minutos de repouso, os dois conjuntos reentraram sem alteração, mas com as mesmas pretensões de atingirem os respetivos alvos.

Os 57 minutos, o técnico do Kabuscorp do Palanca operou a primeira substituição: Mpele Mpele para o lugar de Landu para refrescar o meio campo. Em resposta, José Dinis que comanda tecnicamente o Petro-Atlético colocou Isaac para render Job e Bem Traore por Bua.

Já no declinar da partida, o português  também ainda com alguma esperança de chegar ao golo, tirou Osório e colocou em ação o ghanense  Acheapong.

O treinador Eduardo Antranik, preocupado com o resultado, reforçou o sector intermediário com a entrada de Fiston para a posição de Adawa, internacional pelos Palancas Negras. 

Bem Traore, aos 88 minutos, esteve  novamente em  posição privilegiada para violar a baliza, depois de passar pelo guarda-redes Abula.

O resultado do jogo que teve um comportamento digno dos adeptos das duas formações terminou como começou as 17 horas, conferindo o estatuto de liderança ao Kabuscorp no final do primeiro turno desta competição.