Um estádio de futebol com capacidade para 16 mil espectadores começa a ser erguido dia 26 deste mês, na comuna de Camama, município de Belas, em Luanda, anunciou hoje o presidente da agremiação desportiva Kabuscorp do Palanca, clube proprietário do campo, Bento Kangamba.

Em declarações à Angop, o responsável disse que o empreendimento será construído próximo das instalações da Televisão Pública de Angola (TPA), no Camama, sendo o projeto orçado em mais de dez milhões de dólares norte-americanos.

Referiu ter pago já 50 porcento do valor a um consórcio composto por construtoras da China e do Brasil.

«Está já a ser feito o estaleiro e montagem do sistema de fornecimento de água potável e energia elétrica para o arranque das obras do nosso estádio, que terá uma capacidade para dezasseis mil espectadores», disse.

Explicou que o projeto arquitetónico foi analisado em conjunto e aprovado, cumprindo com as exigências da FIFA.

«Analisamos o projeto arquitetónico para a construção e, pelo que achamos, terá as condições e corresponderá ás exigências fixadas pela FIFA», sublinhou.

O dirigente informou que além do estádio principal vai ser construído um campo anexo, na zona adjacente, para servir de treinos da equipa sénior e das camadas de formação.

O projeto engloba ainda a construção de um complexo residencial, centro de estágio e recintos para a prática de modalidades de sala.

Bento Kangamba disse que com base num acordo com a Associação Provincial de Futebol de Luanda poderá igualmente reabilitar e ter a gestão do campo do São Paulo, onde pretende construir uma academia desportiva.