Com bis de Rasca e Kapick, as equipas do Benfica de Luanda e do Atlético do Namibe empataram na noite desta sexta-feira, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, a dois golos, numa das partidas que abriu a segunda volta do campeonato nacional de futebol, Girabola 2013.

Os golos da partida foram apontados duas vezes por Rasca para os encarnados enquanto Kapick também bisou no lado contrario, quando ao intervalo estava empatada a um golo com o frio a se fazer presente ao longo dos noventa minutos.

A equipa que veio da cidade portuária abriu o ativo aos cinco minutos, com golo de Kapick, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

O golo trouxe mais dinâmica para a equipa visitante, que só não ampliou o placar devido ao melhor posicionamento dos defesas que em alguns lances impediram com que a bola chega-se ao fundo da baliza encarnada.

A quatro minutos do intervalo, o Benfica chegou ao tento da igualdade com golo rubricado por Rasca, na transformação de uma grande penalidade contestada pelo banco do Atlético do Namibe, que alegava que a falta não havia sido cometida.

As equipas foram para o intervalo empatadas a uma bola, período em que o árbitro da partida Manuel Francisco, mostrou estar a atravessar um baixo momento de forma visto que alguns lances o mesmo ajuizava a distância o que também veio beliscar o desafio presenciado por pouco público.

No reatamento do jogo estavam decorridos quatro minutos quando o Atlético do Namibe, voltou a sofrer mais uma grande penalidade, mas não concretizada por Avex, que rematou por cima.

Com uma má qualidade de jogo, apresentada pelas duas equipas, eis que aos 75 minutos, Kapic voltou a colocar a equipa do Namibe em vantagem (1-2) depois de receber um passe de Chinho.

Rasca, um dos reforços da segunda volta da equipa encarnada de Luanda na execução de um livre directo repôs a igualdade resultado com que terminou o desafio.

Em função deste resultado o Atlético do Namibe passa a somar 16 pontos na 12ª posição, enquanto o Benfica de Luanda vem logo a seguir com os mesmos 16 pontos.

Na próxima jornada o Benfica de Luanda recebe o 1º de Agosto, enquanto o Atlético do Namibe vai ao encontro do Petro de Luanda.