O técnico do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral, reafirmou hoje, no Luena, que a sua equipa vai «lutar» para ganhar o maior número de jogos na segunda volta do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, para manter-se nos lugares cimeiros da prova.

A equipa ocupa a terceira posição com 28 pontos e visando terminar o Girabola203 no pódio, o treinador vai procurar corrigir o que esteve mal durante a primeira volta, reforçando no seio do grupo o sentimento de humildade, organização e respeito pelos adversários. 

De acordo com Zeca Amaral, a maior preocupação passa por cumprir a meta traçada pela direção, que é o quinto lugar, mas se conseguir fazer mais será bom, pois eleva-se o nome do clube.

No entanto, considerou ser difícil alcançar o título, em função da competitividade dos candidatos como Kabuscorp do Palanca e 1º de Agosto, primeiro e segundo classificados, respetivamente com 37 e 30 pontos, além do Petro de Luanda (6º/21p) e Interclube, quinto com 23 pontos.

No primeiro turno do Girabola, o Bravos do Maquis teve sete vitórias, igual número de empates e uma derrota, 18 golos marcados e oito sofridos.