Apesar de antever uma partida difícil, o treinador do Petro do Huambo, Nelito Constantino, considera que a sua equipa é favorita a vencer o jogo de domingo diante do Evale do Cunene, no estádio Kurikutelas (Huambo), para a 1ª jornada do grupo B de apuramento ao Girabola.

A confiança do treinador “alvi-negro” advém do conhecimento que tem do adversário e dos níveis de entrosamento que a sua equipa atingiu ao longo da preparação.

Nelito Constantino disse que a estratégia definida para esta competição passa por vencer todos os jogos em casa, a começar pelo desafio da ronda inaugural.

«Sabemos que o adversário está a preparar-se em Luanda onde tem feito jogos de controlo para afinar pormenores técnicos, táticos e físicos, mas por jogarmos em nossa casa temos por obrigação vencer. Respeitamos o Evale do Cunene, mas não o tememos», manifestou.

O treinador do Petro do Huambo, que não revelou a equipa a utilizar, promete um conjunto que imprima intensidade ao jogo e pressione bastante o adversário.