O Atlético Sport Aviação (ASA) empatou este domingo a uma bola com o Sagrada Esperança da Lunda Norte, em partida da 16ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, disputada no estádio da Cidadela, em Luanda.  

“Aflitos” pela última posição em que se encontram, os “aviadores” entraram desinibidos totalmente virados para o ataque, mas com o andar do tempo os “lundas” foram ganhando confiança e a passagem do minuto 19 chegaram ao golo, por intermédio de Guedes.

Apesar da desvantagem, a equipa caseira não baixou de rendimento, pois organizou-se melhor e Fofaná empatou aos 41 minutos, tendo as equipas saído para o intervalo em igual situação. Isolado, o atacante aviador rematou sem dar oportunidade de defesa ao guarda-redes Bombasa.

No reatamento, o técnico do Sagrada Esperança, António Caldas, substituiu Mufuku e Denilson por Patrick II e Luciano, que procuravam chegar com perigo à baliza adversária.

A resposta do técnico José Miguel “Minhonha” surgiu aos 56 e 74 minutos, quando lançou Osódio e Ady, para os lugares de Matias e Tresor, além de Mauro que substituiu por lesão Da Silva, mas as substituições não modificaram o resultado que traziam do intervalo.

O Sagrada tem 26 pontos na quarta posição e o ASA 11 no 16º e último posto.