O novo treinador da equipa do Sport Luanda e Benfica, Romeu Filemon, será apresentado na capital angolana na próxima sexta-feira.

O treinador, que rende no cargo Abílio Amaral, afastado na semana passada devido aos maus resultados que a equipa tem vindo a registar no Girabola 2013, vai ficar à frente dos destinos dos encarnados até final da temporada.

O novo timoneiro encontra-se ausente do país e tem o seu regresso previsto para quinta-feira, sendo que será apresentado no dia seguinte.

As águias da capital angolana efetuaram na manhã desta terça-feira no campo do catetão mais uma sessão de treinos que foi orientada pelo treinador adjunto, Paxe Filho.

Afastado no mês de maio do 1º de Agosto, onde estava desde 2011, o treinador Romeu Filemon deixou os "rubros negros" na 10ª jornada do Girabola, altura em que a equipa ocupava a segunda posição na tabela.

O Benfica de Luanda encontra-se na 12ª posição do Girabola 2013 com 16 pontos, competição que é liderada pelo Kabuscorp do Palanca com 38 pontos