João Lusevikueno manifestou-se quarta-feira, em Luanda, regozijado com a transferência, este mês, de Bastos e Miguel para a Europa.

Em entrevista conjunta à Angop e à Rádio Eclésia, o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) felicitou os atletas, as famílias e o Petro de Luanda, afirmando que o facto contribuirá para uma maior notoriedade do Girabola e uma entrega redobrada dos jogadores.

«Tudo na vida tem a ver com uma questão de oportunidades. As vezes temos de estar no local certo e no momento certo. E outra coisa determinante também ligada ao futebol é a acutilância dos empresários. Não tem muito a ver com o desempenho da FAF, embora direta ou indiretamente esta entidade também pode estar envolvida» - destacou.

João Lusevikueno é da opinião que a transferência de Bastos (defesa central) e Miguel (lateral esquerdo), respetivamente, para o Futebol Clube Rostov, da primeira divisão da liga russa, e Limassol, do principal campeonato do Chipre, será boa para a carreira dos jogadores e para a sua estabilidade financeira, pessoal e familiar.

«Acredito que saindo de Angola e indo para outros horizontes estes jogadores certamente vão amealhar mais do ponto de vista financeiro. Também para o clube que o formou vai ser vantajoso e no que toca a balança de pagamentos saímos todos a ganhar porque o próprio país também recebe alguma coisa», referiu.

De acordo com o vice-presidente da FAF para a Comunicação, Marketing e Relações Internacionais, os dois futebolistas terão a oportunidade de trilhar novas experiências porque foram capazes de convencer os empresários/agentes com as suas qualidades no momento e local certos, facto que deve servir de exemplos para os seus colegas. João Lusevikueno mostrou-se ainda otimista na contratação, num futuro próximo, de outros “talentos” do Girabola por "grandes" europeus ou equipas de outros continentes.