A equipa do Porcelana FC do Kwanza Norte tem desde esta sexta-feira melhores condições de deslocação, após ter recebido um autocarro moderno com a capacidade de 52 lugares.

O veículo, de marca Higer, foi oferecido pela empresa "Angola Exploration Mining Resources" (AEMR), que detém o direito de execução do projeto de exploração das minas de ferro de Cassala Kitungo, no município de Cambambe, província do Kwanza Norte.

Em declarações à Angop momentos após a entrega do veículo, o vice-presidente do clube do Kwanza Norte, Adolfo José Aparício, revelou que com esta nova viatura as carências de deslocações para as demais províncias que detêm equipas no Girabola serão minimizadas.

«É com estes meios que se estimula a nossa equipa técnica, os nossos atletas e adeptos, no sentido de se apoiar mais o grupo para que o Porcelana continue na primeira divisão», referiu.

O responsável agradeceu o gesto da companhia e apelou as demais empresas que operam na província, assim como os amigos e naturais da região, a envidarem esforços em torno de uma equipa que está a contribuir para a elevação da imagem do Kwanza Norte.

Adolfo José Aparício referiu que paulatinamente estão a ser criadas as condições necessárias para o clube, tendo manifestado a preocupação pela falta ainda de meios de transporte dos membros de direção para a resolução de questões correntes do conjunto, em diversas localidades do país.

Além da questão dos transportes, o dirigente apontou o melhoramento das infraestruturas do clube, entre elas a sua sede, como uma das tarefas que se inserem no conjunto dos desafios da direção da equipa.

O Porcelana FC do Kwanza Norte ascendeu no apuramento de 2012 ao Girabola, onde ocupa, presentemente, o 10º lugar, com 17 pontos.