O novo técnico do Benfica de Luanda, Romeu Filemon, foi vivamente aplaudido pelos adeptos do Clube Desportivo 1º de Agosto, sua antiga equipa, quando entrou para o Estádio 11 de Novembro, na capital do país, onde as duas formações defrontaram-se para a 17ª jornada do Girabola2013.

O treinador, que agradeceu a saudação e outras manifestações de carinho por parte dos adeptos, correspondeu o gesto com acenos dirigidos aos simpatizantes da agremiação militar.

O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, e alguns integrantes da turma “militar” também cumprimentaram de forma especial o seu antigo chefe de equipa, com quem trabalharam até o período em que foi afastado do cargo pela direcção do clube, liderada por Carlos Hendrick.

Romeu Filemon orientou a formação militar durante uma temporada e meia, desde 2012, foi despedido na 18 jornada da presente edição do Girabola, por alegados maus resultados, numa altura em que a equipa somava 19 pontos e estava na segunda posição da tabela classificativa do campeonato.

O treinador, que já comandou as equipas do Atlético do Namibe, Santos FC e a seleção nacional de Angola, assinou, quinta-feira, um contrato para orientar o Benfica de Luanda, por um período de seis meses renováveis caso haja interessa das partes.