O jogo entre o líder Sporting de Cabinda (6 pontos) e Académica do Soyo (2º com quatro), agendado para domingo, às 15h00, no estádio do Tafe, é o destaque da terceira jornada da série A do torneio de apuramento ao campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Na condição de anfitriões, os “leões” do norte apresentam-se como favoritos ante um adversário que tem dois pontos a menos na classificação. Ambos vêm moralizados por triunfos da ronda anterior.

O Sporting derrotou em Luanda a Escola Norberto de Castro, por 2-1, enquanto que a Académica do Soyo suplantou o Polivalente FC, por 3-1.

Este grupo abre sábado com três desafios, às 15h00, o São Salvador do Zaire recebe o Benfica de Cabinda, 30 minutos depois iniciará os encontros entre Cabinda Sport Club-Norberto de Castro e Polivalente FC- FC de Cabinda.

Para a mesma ronda, a série C tem três encontros: às 15h00, o Stad do Uíge defronta o Malanje Sport Clube, o JA do Saurimo joga com GD Renascimento.

A Baixa de Cassange defronta o Sporting do Bié, ao passo que domingo, a União Sport do Uíge terá pela frente o 4 de Abril do Kuando Kubando.

Na série B, devido à desistência do JGM do Humbo por razões financeiras, a segunda jornada foi remarcada para este final de semana e a terceira para o dia 3 do mês de Agosto.