O avançado brasileiro Fabrício, um dos reforços desta II volta, é a aposta do Recreativo da Caála para vencer domingo, no estádio Kurikutela (Huambo), o Sagrada Esperança, em jogo da 18ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão (Girabola).

Há três jornadas consecutivas sem vencer (um empate e duas derrotas), o treinador da formação da Caála, Ricardo Formosinho, realçou nesta sexta-feira, durante o lançamento do encontro, as habilidades do ex-futebolista do Sporting da Covilhã da II liga portuguesa, que a época passada apontou 17 golos.

Reiterou que Fabrício, há uma semana no país, pode ser decisivo diante do Sagrada Esperança, por ser um atacante ágil na finalização.

«É um avançado bastante diferente dos que cá estão, por ser finalizador. O Fabrício não precisa de muito perfeccionismo para marcar golos que nos faltaram nos três jogos anteriores», realçou.

O português que orienta o representante da província do Huambo no Girabola2013 não prometeu, entretanto, titularidade ao avançado brasileiro, mas garantiu que vai utilizá-lo contra a formação “diamantífera”.

Ricardo Formosinho lamentou a ausência, por lesão, do lateral direito Mangualde e reafirmou a confiança dos seus jogadores em triunfarem domingo.

As duas equipas estão separadas por oito pontos favoráveis ao Sagrada Esperança que ocupa a 4ª posição com 29 pontos, ao passo que o recreativo da Caála está na 9ª posição com 21. Na ronda anterior, os “diamantíferos” venceram no seu reduto o Interclube, por 2-0, e os “caalenses” foram ao Libolo perder por 1-2 diante do Recreativo local.

O Girabola é liderado pelo Kabuscorp do Palanca (41 pontos), enquanto o ASA, com 11, está na 16ª e última posição.