O angolano Mário Calado é apontado como possível sucessor do português Ricardo Formosinho no comando técnico do Recreativo da Caála, cuja direção anunciou esta terça-feira ter rescindido com o treinador luso devido aos maus resultados.

O clube promete, em nota distribuída à imprensa, apresentar o técnico nas próximas 48 horas, a julgar pelos avanços que se registam nas negociações.

A larga experiência de Mário Calado no Girabola, onde conquistou dois títulos com o 1º de Agosto (1996) e Sagrada Esperança (2005), é vista pelos dirigentes do Caála como tónico para retirar a equipa da crise de resultados e recolocá-la na luta pelos lugares do topo.

De 50 anos de idade, o ex-selecionador nacional (entre 2000 e 2001) já orientou, além do 1º de Agosto e Sagrada Esperança, as formações do Progresso do Sambizanga e Santos FC.

O Recreativo da Caála ocupa a 9ª posição com 22 pontos e está há sete jornadas sem vencer. A prova é liderada pelo Kabuscorp do Palanca com 44 pontos, ao passo que na última posição está o ASA, com 12.