O jogo entre o FC Clube Cabinda e o Sporting de Cabinda agendado para sábado, às 15 horas locais, constitui o destaque da quarta jornada da serie A do Zonal de apuramento ao Girabola 2014.

As duas formações protagonizarão um derby local, depois de já terem estado em edições anteriores do Girabola, onde foram despromovidos em 2011 em 2012.

Na classificação, os clubes estão separados por cinco pontos. O FC Clube, também conhecidos por “gorilas”, está na sétima posição com dois pontos, ao passo que os “sportinguistas” lideram o grupo com sete, motivo para se antever um duelo renhido entre os dois colossos daquela província.

No mesmo dia, trinta minutos depois, haverá os encontros entre a Académica do Soyo (2º com cinco pontos) e Cabinda Sport Clube (5º com quatro). O Norberto de Castro (8º com dois) recebe o São Salvador do Zaire (4º com quatro). O Benfica de Cabinda (6º com dois) joga diante do Polivalente F.C (3º com pontos) no domingo.

Para a mesma ronda, na serie C, o realce recai para o confronto entre o quarto colocado, Malange Sport Clube, com cinco pontos, contra o União Sport Uíge, primeiro posicionado com sete pontos, jogo a ter lugar no sábado às 15 horas.

O conjunto malangino procurará, no máximo, aproveitar o fator casa para surpreender e travar o ciclo de bons resultados do líder que vem da província do Uíge.

No mesmo grupo, ainda sábado no mesmo horário, o Sporting do Bié (8º com um ponto) mede forças ante o Juventude Atlético do Saurimo, sétimo também com um. No domingo, o 4 de Abril do Kuando Kubango (5º com três pontos) terá pela frente o Baixa de Cassange (3º com seis pontos) e o Grupo Desportivo Renascimento (2º com seis) defronta o Stad do Uíge (6º com dois).

Na serie B, devido à desistência da agremiação do J.G.M do Huambo, após a conclusão da ronda inaugural, os contendores disputarão apenas a terceira jornada neste fim-de-semana. O duelo entre o Petro do Huambo (4º com três pontos) -Académica do Lobito (1º com quatro), agendado para sábado às 15h30, é o jogo mais importante.

A Serie ficará completa ainda sábado, às mesmas horas, com os jogos Ewale do Cunene (3º com 3) -Benfica do Lubango (2º com 4) e G.J.G de Benguela (6º com 0) - Nacional de Benguela (5º com 2).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.