Com golos dos avançados Ladji Keita, aos 38, e Flávio, 90 (+2), o Petro de Luanda regressou este domingo às vitórias, após derrotar no estádio 11 de Novembro o Porcelana do Kwanza Norte em partida da 19ª jornada do Girabola 2013.

Depois de dois empates consecutivos frente ao Desportivo da Huíla (0-0) e Atlético do Namibe (1-1), diante dos adeptos o Petro tinha a missão de triunfar ante um adversário teoricamente acessível. O Petro perdeu por 2-0 na primeira volta e entrou para o desafio com pressão no sentido de mostrar que ainda pode chegar aos primeiros lugares na tabela.

Com combinações perfeitas entre os avançados senegaleses Ben Traoré e Ladji Keita, a formação do Catetão teve a iniciativa de jogo, com muitas oportunidades de adiantar-se no marcador, que só não aconteceu devido à qualidade apresentada pelo guarda-redes do Porcelana. Mostrou estar a atravessar um bom momento de forma.

Com uma equipa aguerrida, o Porcelana jogou à vontade e veio para a capital angolana para lutar pela vitória e melhorar a atual classificação. A primeira oportunidade soberana de chegar a vantagem aconteceu aos 30 minutos, quando Job falhou grande penalidade, ao atirar a bola ao travessão da baliza do Porcelana.

Depois, os tricolores abriram o ativo com Keita. Recebeu um passe de Ben Traoré e finalizou com sucesso. O Petro saiu em vantagem para o intervalo, com o tento de Ladji Keita, um dos reforços nesta segunda volta do campeonato.

No reatamento, o treinador visitante efetuou a primeira alteração em campo, colocando Eliseu para o lugar de Leandro.

O guarda-redes Titi voltou a fazer uma boa exibição. Evitou sucessivos lances de golo a favor do Petro de Luanda, que via o tempo passar. Keita, mais uma vez, viu o golo a ser evitado novamente por Titi, aos 63.

As alterações de Finda Mozer trouxeram ligeira melhoria no meio campo, onde as jogadas passavam mais vezes. Apesar de ter posse de bola, os comandados de José Dinis encontravam muita dificuldade para marcar o segundo tento.

Já em tempo de compensação, Flávio - que entrou para o lugar de Keita - ampliou para 2-0, resultado com que terminou o desafio.

Com este triunfo, a equipa do catetão soma 30 pontos e está na sexta posição e o Porcelana é 11º com 20.