O FC Bravos do Maquis venceu este sábado o Petro de Luanda, por 4-2, no estádio Mundunduleno, em jogo da 20ª jornada do Girabola2013.

Os “petrolíferos” entraram virados para o ataque, com Diógenes a rematar forte, aos três minutos, e a bola a bater no poste esquerdo da baliza de Tshierry. Em resposta, cinco minutos depois, Joca fez o primeiro golo da partida para o Bravos do Maquis.

Seguiu-se uma fase de troca de bola por parte das duas equipas no sector intermédio, com o Petro a evidenciar-se por intermédio de Chara, Gilberto e Osório, mas ainda assim não conseguiu evitar a desvantagem ao intervalo (1-0).

No reatamento, Oliveira ampliou aos 55', com um remate de muito longe, surpreendendo o guarda-redes Lamá, que pareceu estar distraído.

Mas a situação de conforto dos caseiros abalou no minuto 62, quando Gilberto executou com categoria um livre a entrada da área de Tshierry, reduzindo para 1-2. Algum tempo mais tarde, o seu companheiro Keita restabeleceu a igualdade (2-2), “silenciando” o estádio Mundunduleno.

O técnico Zeca Amaral operou mudanças, colocando Chole para o lugar de Zé Kalanga, aos 68', o que deu outra dinâmica ofensiva a equipa. Chole voltou a colocar em vantagem o Maquis com um golo de cabeça, aos 75 minutos, na sequência de um canto, e Benvindo fixou o resultado em 4-2, aos 84'.