O Porcelana FC do Kwanza Norte atrasou-se na luta pela permanência no campeonato nacional de futebol da primeira divisão, ao empatar sábado a uma bola com Desportivo da Huíla, em partida referente a 20ª jornada da competição.

Num jogo que envolveu dois conjuntos que lutam pela permanência na prova maior de futebol em Angola, disputado numa tarde de frio, os conjuntos entraram motivados para a obtenção dos três pontos. Quer o Desportivo da Huíla quer Porcelana FC procuravam desde os minutos iniciais do jogo visar a baliza contrária o que não acontecia fruto da atenção dos defensores dos contendores.

Numa jogada rápida envolvendo o capitão do Porcelana Kikas, Severino e Laúcha com cruzamento deste último, Djamy cabeceou com perfeição batendo o guarda-redes Tony do Desportivo da Huíla, fazendo o 1-0, resultado que terminou a primeira parte do encontro.

No reatamento, os huilanos, dispostos a inverter a desvantagem, fizeram substituições que deram maior dinâmica ao sector ofensivo e que aos 48 minutos, num contra ataque o guarda-redes Tity do Porcelana FC derrubou Jiresse à entrada da área o que lhe “custou” o cartão vermelho.

A partir daí, com desvantagem numérica o porcelana FC procurou conservar o resultado de uma bola sem resposta, mas os visitantes, dispostos também a pontuar, foram criando imensas dificuldades aos locais. Aos 83 minutos num cruzamento de Kapuco, Lamy, recém-entrado, cabeceou restabelecendo a igualdade.

A partir daí, assistiu-se a um jogo animado com os conjuntos a tentarem chegar ao golo da vitória até ao apito final do árbitro Rodrigues Aleixo.