O Girabola 2013 caminha a passos largos para o fim. O Kabuscorp lidera a prova com 53 pontos, mais dez que o segundo, o 1.o de Agosto.

Os jogadores Amaro do 1º de Agosto e Love Cabungula do Kabuscorp e o treinador do Benfica de Luanda, Romeu Filemon, falaram ao SAPO Desporto sobre a prova maior do futebol angolano.

Para Romeu Filemon, o Girabola 2013 está a ser bem disputado mas falta qualidade em alguns jogos

«Não se tem visto muitos bons jogos. O campeonato está bom, apetitoso, competitivo. Felizmente cada ano que passa vamos tendo um campeonato mais bem disputado, não obstante a qualidade do nosso futebol», disse o treinador do Benfica de Luanda.

Amaro ainda acredita no título, apesar da diferença pontual para o líder. O médio do 1.º de Agosto sabe que será difícil mas tem fé numa escorregadela do Kabuscorp.

«Estamos em segundo. Temos vindo a trabalhar bem, estamos empenhados. O Kabuscorp está muito forte, a concorrência é boa mas eles ainda podem escorregar nas próximas jornadas. Nós estamos a espera que isso aconteça», desejou o médio do D´Agosto.

A liderança está nas mãos do Kabuscorp, que tem em Love um dos avançados. O internacional angolano deixou o Petro para ingressar no grémio do Bairro do Palanca, estando neste momento bem encaminhado para o inédito título.

«As coisas têm corrido bem, mas isso tudo é fruto do nosso trabalho. Temos aproveitado todas as oportunidades, vamos ver até que pontos as coisas vão continuar assim. Mas há outras equipas fortes. O Libolo está a fazer uma grande recuperação, o Petro merece atenção e respeito, e embora não esteja a fazer um bom com campeonato, ainda pode melhorar», sublinhou o avançado do Kabuscorp do Palanca.