O Recreativo da Caála venceu esta quarta-feira o Santos FC, no estádio Kurikutelas, por 1-0, em jogo da 22ª jornada do Girabola 2013. O golo foi marcado por Nuno Rodrigues, aos 54 minutos, na transformação de uma penalidade.

Após 20 minutos de equilíbrio, os donos de casa passaram a controlar a partida na segunda metade do primeiro tempo, mas não foram capazes de transformar esse domínio em golos.

O encontro foi medíocre tecnicamente, sem brilho e grandes jogadas relevantes, apesar da justiça no resultado final.

Jogando sobre o erro do adversário, mas resguardando-se para não ser surpreendido, o Santos FC foi, ao longo da etapa inicial, a equipa que mais criou perigo. O avançado Guelor, aos 3'e 26', teve aos seus pés oportunidades claras de inaugurar o marcador, mas tal não aconteceu por falta de calma e mérito do guarda-redes contrário.

No reatamento, o Recreativo da Caála, fruto de alguma superioridade no meio-campo, entrou melhor muito cedo, apostando num futebol de ataque direto e com cruzamentos longos para a área adversário.

Aos 54' Londaka, defesa do Santos FC, desviou a bola com a mão, dentro da área, tendo o árbitro do encontro assinalado penalty, convertida por Nuno.

Daí em diante, assistiu-se a uma partida menos intensa, já que os donos de casa diminuíram o caudal ofensivo e os visitantes demonstravam falta de frescura física e organização de jogo.