O Kabuscorp do Palanca e o 1º de Agosto centralizam as atenções da 23ª jornada do Girabola 2013, em jogo de destaque da prova, a disputar-se sábado, no Estádio da Cidadela, em Luanda.

Aguardada com grande expectativa pelos amantes e adeptos das duas equipas, o desafio vai opor o primeiro ao segundo classificado, com 56 e 44 pontos, respetivamente.

As duas equipas vêm de resultados diferentes na ronda anterior, onde os palanquinos venceram o Benfica de Luanda por 2-0, ao passo que os militares consentiram empate a zero bolas diante do Progresso do Sambizanga.

Este fator poderá servir de estímulo e motivação para empenharem-se na procura de resultado positivo.

Em caso de triunfo dos comandados do treinador búlgaro Edouard Antranik, estes ficam mais próximos de alcançar o seu primeiro título, enquanto os pupilos do técnico luso-moçambicano Daúto Faquirá reduzem a vantagem em relação ao oponente.                        

Na primeira volta (8º jornada), o Kabuscorp venceu o 1º de Agosto por 1-0. Este resultado, certamente também será um importante pretexto por parte do 1º de Agosto de tentar redimir-se do desaire neste reencontro de candidatos. Os militares têm como ambição resgatar o título, perdido em 2007, para o Interclube.

O bicampeão angolano, Recreativo do Líbolo, da província do Kwanza Sul, apenas joga no dia 18, com o Progresso Sambizanga, por estar envolvida na Liga dos Clubes Campeões Africanos, onde defronta, sábado, o Esperance de Túnis, no reduto deste.                   

Jogos da 23.ª jornada

Sábado

Kabuscorp - 1º de Agosto

1º de Maio - Sagrada Esperança

Porcelana FC - ASA

Domingo

Atlético Namibe - Bravos do Maquis

Desportivo da Huíla - Interclube

Petro de Luanda - Recreativo da Caála

Santos FC - Benfica de Luanda

Progresso Sambizanga - Libolo (adiado para dia 18/09)