O técnico Edward Antranik, a quem os jogadores deram um banho de champagne, no relvado do Estádio Nacional de Ombaka, após a conquista do primeiro título de campeão nacional do Kabuscorp, afirmou este domingo, em Benguela, que a alegria voltou à formação do Palanca.

«Hoje (domingo) é um dia histórico para o Kabuscorp pelos resultados positivos alcançados e que trouxeram enorme alegria à equipa», referiu, em declarações aos jornalistas, depois da vitória, por 2-1, sobre o 1º de Maio de Benguela.

Para Edward Antranik, neste momento, todo o grupo está de parabéns por tudo quanto foi feito durante a época, para conseguir festejar hoje o título.

Segundo o treinador, no jogo deste domingo, diante do 1º de Maio, que ditou a consagração da equipa, todos estavam tensos, talvez pelo peso do encontro, mas conseguiram controlar o ritmo.

Visivelmente emocionado, o técnico descreveu o Kabuscorp do Palanca como uma equipa trabalhadora.

Com o triunfo sobre os proletários, o combinado do Palanca imprimiu o seu nome na galeria dos campeões nacionais de futebol de Angola, depois de na última época ter fracassado esse mesmo objetivo, ao sagrar-se vice-campeão.

A quatro rondas, o campeão antecipado lidera com 64 pontos. Já o 1º de Maio de Benguela baixou para 11º posto, com 25.

O Recreativo do Libolo, ex-campeão nacional, perdeu no sábado para o Petro de Luanda, por 0-1.