Após ter visto a equipa colocar um ponto final em dois anos de espera pela conquista do título nacional, o presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento dos Santos Kangamba, admitiu, este domingo, em Benguela, que se sente muito feliz pelo feito inédito.

Para si, o plantel precisava de três pontos para conquistar o 1º título e teve muito que sofrer porque o jogo perante o 1º de Maio de Benguela (2-1) foi complicado, mas a crença e o respeito pelo adversário foram importantes.

Segundo ele, isto é um motivo de grande satisfação, porque o Kabuscorp venceu o 1º Maio, que tem uma excelente equipa. «Ao contrário do que alguns pensaram que aqui em Benguela seria fácil, o Kabuscorp encontrou dificuldades no jogo».

Reconheceu que a formação atingiu o objetivo há muito pretendido, numa batalha que considerou muito difícil, mas em que os atletas souberam dignificar o futebol do emblema.

«A partida foi tão difícil que o risco de o Kabuscorp perder esteve sempre iminente, mas os jogadores aguentaram até ao fim», disse, apontando que este título é muito importante e por isso dedicou-o à família, em especial à mulher, que sempre o apoiou em todos os momentos, inclusive nessa conquista.

No entanto, o presidente do Kabuscorp salientou que o conjunto está em condições de dignificar as cores na Liga dos Clubes Campeões de África, mas o importante será vencer os quatro jogos que ainda faltam disputar no Girabola, para depois pensar na prova africana.

Além de ter sido banhado com champagne, Bento Kangamba foi, tal como o técnico Edward Antranik, atirado ao ar pelos jogadores, depois do título antecipado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.