O Recreativo da Caála e o FC Bravos do Maquis empataram hoje sem golos (0-0), na cidade da Caála, em partida da 26ª jornada do presente Girabola, num jogo equilibrado e em que os melhores lances se desenrolaram na segunda parte.

Cientes da obrigação de vencerem o desafio, por se estrearam no seu novo estádio, inaugurado hoje, os donos de casa entraram em campo com a vitória em mente, tendo, aos 23', criado a melhor ocasião de golo da etapa inicial.

Edson recuperou a bola no meio campo adversário e isolou Caranga que, após passar por três defesas contrários, fez um passe atrasado para Shay, mas na frente do guarda-redes Pitshu não conseguiu converter em golo.

Apesar da aposta do Recreativo da Caála no jogo ofensivo, o Bravos do Maquis apresentou-se bem a defender e dificultando, a partir do meio campo, as desmarcações do adversário, facto que permitiu que ambas equipas fossem para o intervalo empatadas a zero.

Na segunda parte, os visitantes entraram decididos a mudar de atitude e assim conseguiram, já que aos 54' podiam ter-se adiantado no marcador por Djó, que obrigou o guarda-redes Estevão a ter que se arrojar para desviar a trajetória da bola, que se encaminhava para o fundo da baliza.

Durante os primeiros 10 minutos da etapa complementar, o Bravos do Maquis quase que se instalou no meio campo dos anfitriões, tendo aos 56'e 60' desperdiçado, por Minguito e Santana, oportunidades claras de golo.

O Recreativo da Caála voltou a organizar-se, sendo os últimos 20' de jogo novamente de completo domínio. A equipa continuou a circular a bola calmamente, imprimiu mais ritmo ao jogo, criando, deste modo, muitas oportunidades para desfazer a igualdade.

Shay, aos 63', desperdiçou a maior situação de perigo de toda a partida, ao passo que Femi, aos 67', não teve sorte, ao ver a bola ser desviada fortuitamente por um defensor contrário.

Apesar do ligeiro domínio caalense, o jogo na segunda parte em quase nada se assemelhou aos 45' iniciais. Assistiu-se a uma partida equilibrada e com a bola a ser trocada exemplarmente, com variações de flancos, tabelas e desmarcações constantes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.