O Petro de Luanda foi mais forte que o Sagrada Esperança da Lunda Norte, com triunfo de 3-0, este domingo no estádio 11 de Novembro, para a 27ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2013, numa partida que envolveu o quarto e o quinto classificados.

Com este triunfo, a formação anfitriã, tecnicamente orientada pelo português José Dinis português confirma o seu bom momento nesta ponta final da competição desde que venceu o seu principal arquirrival, o 1º de Agosto, para a 25ª ronda, mas continua no quinto posto com 43 pontos, menos o advervsário, antes do treinador António Caldas português, em quarto.

Os anfitriões adiantou-se no marcador aos sete minutos, por intermédio de Nari, na sequência de um passe do lado direito de Gilberto e dentro da pequena área bateu com facilidade o guarda-redes Sucame.

Num lance semelhante ao do primeiro golo, Gilberto aproveitou um cruzamento de Mabina e fez o 2-0 aos 14 minutos do jogo perante uma apatia do sector defensivo dos lundas.

Aos 19 minutos os petrolíferos quase chegaram ao terceiro tento, não fosse o cabeceamento deficiente de Etah, com a bola a passar ao lado da baliza "diamantífera".

Durante o primeiro tempo, a equipa visitante pouco fez para no mínimo reduzir a desvantagem, pelo que o guarda-redes Jotabé foi pouco solicitado.

No reatamento os dois conjuntos apresentaram-se com os mesmos jogadores, onde os anfitriões procuravam o terceiro e os forasteiros a redução.

Nesta etapa, aos 52 minutos, Keita galgou do seu meio campo passando por uma barreira de jogadores do Sagrada Esperança e bateu o guarda-redes Sucame pela terceira vez.

Apesar de algumas situações criadas num jogo em que foi rendida homenagem ao antigo treinador do Petro, o brasileiro António Clemente, falecido sábado no Rio de Janeiro por doença, em nada se alterou até ao apito final do árbitro internacional Paulo Talaya.