Depois de perder pela primeira vez no campeonato nacional na jornada passada diante do Progresso do Samibizanga, o Kabuscorp do Palanca, virtual campeão nacional, derrotou esta tarde no estádio dos Coqueiros o Atlético do Namibe, por 4-0, que se "afundou" ainda mais na tabela classificativa.

Com a goleada de hoje, o Kabuscorp do Palanca aumentou a crise da equipa do Namibe que está a um passo da despromoção.

A formação do Palanca poderia ter marcado mais golos, mas os seus jogadores, Meyong em particular, não foram eficazes e desperdiçaram inúmeras ocasiões. No entanto, para um adversário sem “chama”, os já campeões nacionais não precisaram de puxar dos galões para vencer.

Na primeira parte, mesmo numa passada lenta, o Kabuscorp apontou dois tentos, por intermédio de Mpele Mpele e Lamí aos 18 e 34 minutos respetivamente.

Na etapa complementar, já com a vitória garantida, o Kabuscorp passou a jogar sem um objetivo concreto, os jogadores optaram por várias jogadas individuais que tornou o desafio incarateristico, uma vez que originou muitas paragens.

Lamí, com os seus dribles, era a única unidade que jogava para equipa, «oferecendo» várias vezes o golo aos seus companheiros que não aproveitavam.

Aos 79 minutos, finalmente, Meyong marca o terceiro dos campeões nacionais, depois de uma jogada individual de Lami que passou por um adversário no lado direito e cruzou para o camaronês apontar o seu 16º golo no Girabola.

Sem reação do Atlético do Namibe, que aos 85 minutos passou a jogar com menos um jogador, depois da expulsão de Tonelada por acumulação de cartões, o Kabuscorp completou a goleada com um bis de Meyong no tempo de compensação.

O jogo registou uma interrupção aos 52 minutos quando um adepto entrou para o retângulo de jogo, segurou na bola; e acabou por correr cerca de 15 metros até que o pessoal da segurança o conseguisse parar.

Com esta vitória a equipa do Palanca soma 67 pontos, ao passo que o seu adversário permanece na 15ª posição, com 23.