O Atlético Sport Aviação (ASA) saiu da 14ª para a 13ª posição do Girabola, agora com 29 pontos, e poderá evitar a despromoção na última jornada da prova, fruto da vitória este sábado sobre o 1º de Agosto, por 3-1, em partida da 29ª jornada, disputada no Estádio da Cidadela.

Caso pontue na 30ª jornada e o Porcelana FC (14º com 28 pontos) não consiga o mesmo, o ASA mantém-se na primeira divisão do futebol angolano.

Os golos da tarde deste sábado do ASA foram apontados por Mbayo, aos 29 minutos, Toni Osódio, aos 67’, e Bissio, aos 85’. Gelson marcou o pelos “militares” aos 36 minutos.

Os aviadores começaram a dominar o desafio. Aos cinco minutos Manuel rematou forte e a bola passou ao lado da baliza de Neblú. Em resposta, os rubro-negros por intermédios de Ary Papel e Tchichi levavam perigo à baliza contrária.

O primeiro golo surgiu aos 29 minutos, quando Mbayo, na área adversária, sofreu uma falta e o árbitro Romualdo Baltazar assinalou penálti, convertido pelo mesmo atleta.

Apesar da desvantagem os “agostinos” mantinham-se concentrados, obrigando o adversário a recuar no terreno. Aos 36 minutos, o inconformado Gelson aproveitou a distracção defensiva e restabeleceu a igualdade (1-1), resultado registado ao intervalo.

Toni Osódio que rendeu Matias na etapa complementar colocou o ASA em vantagem 2-1, aos 67 minutos, e Bissio fixou o resultado em 3-1, aos 85 minutos.