Ao derrotar o Recreativo do Libolo por 2-0, este sábado no estádio Mundunduleno, no Luena, o FC Bravos do Maquis confirmou o inédito terceiro lugar do Girabola 2013, com 51 pontos, em desafio da 29ª e penúltima jornada.

O melhor que os maquisardes haviam conseguido na divisão principal do futebol angolano foi a sétima posição, alcançada em 2010.

O desafio deste sábado ficou marcado pela falta de criatividade no sector intermédio de ambas as formações, mostrando-se incapazes de praticarem um futebol fluído e espetáculo que cativasse o pouco público presente.

A fraca a qualidade do jogo e pouca afluência dos adeptos contrastou com a expectativa que recaia em torno do encontro, último realizado em casa na presente época. As equipas fizeram pouco, ou nada, para alterar o nulo ao intervalo.

No reatamento, o Maquis melhorou com a entrada de Santana no lugar de Marcelo (46') que esteve bem após paragem por cerca de 20 jornadas. Santana deu dinâmica ao ataque e a equipa passou a chegar mais vezes à baliza de Lando.

Aos 55 minutos, Joca inaugurou o placar com golo de cabeça, após cruzamento de Oliveira.

O Libolo esteve próximo do empate, mas o remate de Ruben bateu no poste direito da baliza de Tshierry. Um minuto depois (82'), Paizinho aproveita um cruzamento de Benvindo e, de cabeça, fez o 2-0, naquele que é o seu 11º golo no Girabola 2013.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.