Com o terceiro lugar ainda “tremido”, O FC Bravos do Maquis já digeriu as três derrotas consecutivas (uma na Taça de Angola) e pensa vencer o Recreativo do Libolo, sábado, no estádio Mundunduleno, garantiu no Luena, o técnico-adjunto, Mariano Júlio.

Falando no final da última sessão de treinos para o encontro da 29ª jornada, no estádio Mundunduleno, assegurou que a equipa está recuperada dos últimos desaires, devido ao trabalho psicológico a que foi submetida ao longo da semana.

«Treinamos bem durante e ultrapassamos os problemas físicos, de marcação e falhanços no sector avançado», tranquilizou, adiantando que os adeptos devem ir em massa ao estádio neste último desafio em casa com o sétimo classificado (39 pontos).

Destacou a importância de vencer o desafio que pode decidir a permanência da equipa ao inédito terceiro lugar, que ocupa com 48 pontos, pois se adiar será difícil na derradeira ronda (30ª), frente ao Sagrada Esperança, na Lunda Norte.

O adjunto de Zeca Amaral lamentou igualmente a eliminação da Taça de Angola pelo Interclube (0-1). «O nosso objectivo era passar para outra fase da eliminatória (meias-finais), mas perdemos e estamos virados agora ao campeonato», rematou.