O Petro de Luanda evidenciou a sua superioridade em campo, ao vencer o Progresso do Sambizanga, por 2-0, em jogo da 29ª jornada do Girabola 2013, disputado no Estádio 11 de Novembro.

Numa partida pautada por maior ascendente dos petrolíferos, os golos foram marcados por Keitá e Flávio, aos 45 (+1) e 87 minutos, respetivamente.

A equipa petrolífera deu o primeiro sinal de perigo aos cinco minutos e daí em diante foram frequentes as incursões no reduto adversário.

Em resposta, Paz, em posição privilegiada, cabeceou por cima da baliza do Petro, aos 33 minutos. Neste período, o equilíbrio era a nota dominante, apesar do relativo crescente dos petrolíferos.

Já na fase de compensação do primeiro tempo, Keitá inaugurou o placar, ao marcar de cabeça na sequência de um cruzamento de Job, resultado com que se chegou ao intervalo.

No reatamento, Job isolado com o guarda-redes do Progresso rematou na trave da baliza de Vozinha.

Mas o Petro voltou a comandar o jogo e perto do fim, aos 87 minutos, Flávio ampliou o  resultado para 2-0, também de cabeça, após cruzamento de Gilberto.

A partir daí, o Petro fechou a sua defesa, não dando hipóteses aos sambilas, que se renderam as evidencias até ao apito final do árbitro Hélder José.           

Com este resultado, o Petro passa para o quarto lugar da classificação com 46 pontos, ao passo que o Progresso é o nono, com 38. O líder Kabuscorp do Palanca, com 70 pontos, é já o campeão antecipado do Girabola2013, destronando o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.