Falhado o objetivo da época, de terminar na metade de cima da tabela classificativa do Girabola, o Progresso de Sambizanga prepara-se para fazer mexidas na estrutura técnica. Tudo indica que David Dias não irá continuar no comando dos Sambilas

A direção liderada por Paixão Júnior já está no terreno à procura de um técnico capaz de levar a equipa aos lugares cimeiros do Girabola2014 que dão acesso às provas da CAF. Nesta altura o Progresso é 9.º classificado do Girabola2013, com 38 pontos em 29 jogos. O máximo que a equipa pode atingir é o sexto lugar, algo que não dá acesso às Afrotaças.

Entre os vários nomes, destaque para Romeu Filemon. O ex-selecionador de Angola e antigo treinador do 1.º de Agosto está em finais de contrato com o o Benfica de Luanda e parte na linha da frente para suceder David Dias no comando dos Sambilas.

Além de Romeu Filemon, o sérvio Miroslav Maksimovic é outro nome falado para liderar a equipa na próxima temporada. O antigo treinador do Petro abandonou os "petrolíferos" a 24 de maio de 2012, depois de ter sido contratado a 3 de novembro de 2011. A derrota frente ao rival 1º de Agosto na 1.ª volta do Girabola2012 acabou por precipitar a decisão de prescindir do técnico, que vinha a somar maus resultados.

Mário Calado é outro dos treinadores que estão na lista de Paixão Júnior para levar a equipa aos lugares cimeiros da próxima edição do Girabola. O antigo treinador do Sagrada Esperança da Lunda Norte reúne requisitos para comandar os Sambilas no próximo ano, onde a direção do Progresso almeja ficar nos três primeiros lugares e conquistar a Taça de Angola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.