O Desportivo da Huíla despede-se do Girabola2013 diante do Progresso do Sambizanga, com quatro baixas, entre as quais o goleador da equipa, o avançado Bena, atualmente com 11 golos.

Para além de Bena ficarão de fora deste jogo, por acumulação de cartões amarelos, os médios Celso Barros e Sidney, enquanto Kumaca recupera lentamente de uma lesão que o deixa de fora há cinco jornadas.

Falando à Angop, o técnico da equipa militar da região sul, Mário Soares, disse que ainda assim a estratégia e o desejo do grupo é o mesmo que defenderam até hoje, jogar para vencer e dignificar o bom nome do Clube.

O treinador prometeu uma equipa empenhada para fechar bem um campeonato em que teve uma das melhores campanhas da sua história, desde que ascendeu pela primeira vez ao Girabola em 2002.

Para ele, uma vitória sobre o progresso é possível, porque a equipa até tem feito bons resultados fora de casa e a conquista dos três pontos pode colocar a equipa no sexto lugar, em função de outros resultados desta 30ª jornada.

O Desportivo da Huíla ocupa atualmente a oitava posição com 39 pontos, enquanto o Progresso tem menos um e está no lugar seguinte.