O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) iniciou nesta segunda-feira uma exposição fotográfica em homenagem ao actual campeão nacional de futebol da primeira divisão, Kabuscorp do Palanca.

Patente na sede da instituição, em Luanda, a amostra retrata a trajectória do emblema do palanca, com destaque para retratos do título inédito do Girabola2013 com 73 pontos em 30 jornadas.

A exibição com mais de 200 imagens é exposta ao público num período de duas Semanas com objectivo de dar a conhecer os amantes do futebol angolano, por meio fotográfico, dados como  fundação, participação e comportamento dos adeptos no nacional da primeira da divisão, segundo disse à Angop, o director-geral do CIAM, António Mascarenhas.

Referiu tratar-se de uma acção que visa enaltecer o feito da formação do Palanca, pelo facto de nos últimos cinco anos ter crescido em termos de popularidade e transformado os recintos de jogos em locais festivos com "fair-play".

Entre os retratos estampados em três vitrinas, destacam-se uma fotografia em alta resolução do presidente de direcção Bento Kangamba, e outra do técnico Eduardo Antranick. Nas demais, observam-se entre outras a do médio Lami driblando adversários, emoções de golos, a euforia vivida pelas claques nas bancadas.

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) foi criado ao abrigo do Decreto 61/97, de 25 de Agosto e é vocacionada a albergar eventos de impacto nacional e internacional, conferências de imprensa, debates e exposição.