O presidente do FC Bravos do Maquis, Manuel Quitadica "Docas", considerou hoje, quarta-feira, no Luena, Zeca Amaral um treinador «muito sério» e que caso queira deixar o comando técnico da equipa deve proceder com atitude responsável, comunicando à entidade empregadora.

Docas reagia à Angop sobre rumores que circulam nos bastidores sobre a possível saída de Zeca Amaral para o Benfica de Luanda, alegadamente, por desorganização, embora o presidente do Maquis tenha rejeitado tal facto, argumentando que «até agora ele é técnico da equipa e não comunicou sobre a saída».

«Nós somos homens e as pessoas conversam. Falei com ele no dia 9 e confirmou que não sairia do clube. Até neste momento não disse nada verbalmente, nem por intermédio de uma carta que sairia do Bravos do Maquis», disse.

Explicou que o treinador é livre das suas escolhas e pode seguir onde pensa haver melhores condições, mas que tudo passa por diálogo harmonioso para se sanar eventuais dúvidas e cumprir-se o que está plasmado no contrato.

«A direção do clube vai conversar com o professor Zeca Amaral para um consenso. Porque há uma cláusula contratual que deve ser cumprida. Se o Bravos do Maquis tivesse despedido o técnico devia indemnizá-lo, o contrário também deve ser cumprido», defendeu, ao referir-se da cláusula de rescisão do contrato, cujo valor não avançou.

Zeca Amaral foi apresentado à direção do clube e aos jogadores, a 6 de Novembro de 2012, como técnico da equipa para duas épocas, com o objetivo de classificar esta formação entre os primeiros cinco lugares da prova e ficou em terceiro no Girabola.