O diretor da Huíla da Juventude e Desportos, Francisco Barros, garantiu hoje, segunda-feira, no Lubango, que a relva do estádio da Nossa Senhora do Monte estará pronta dentro de três meses, fruto das ações de recuperação em curso para permitir a sua utilização nos jogos do girabola2014.

Falando à Angop, a propósito do processo de reabilitação da relva do estádio a cargo de uma empresa inglesa, Francisco Barros disse que o mesmo teve início no mês passado e decorre sem sobressaltos, estando a conclusão prevista para dentro dos prazos acordados.

Francisco Barros adiantou que o estádio ficou, desde o período que se seguiu a realização do CAN2010, sem a relva devido a degradação acentuada, o que levou os clubes locais, particularmente o Desportivo da Huíla, a realizarem jogos nos campos da Tundavala, Ferrovia e do Benfica.

O dirigente disse que neste momento os técnicos da referida empresa estão a realizar trabalhos de melhoramento do solo, alinhamento do campo lançamento de sementes nas áreas adjacentes ao campo.

«Vamos manter este estádio da forma como ele foi concebido para o Desportivo da Huíla utilizá-lo, durante o campeonato nacional e nas competições africanas», realçou.

Francisco Barros explicou que com a subida do Benfica do Lubango ao Girabola, perfazendo duas equipas locais na prova, e ainda a participação do Desportivo na taça CAF, há a necessidade de se recuperar o estádio da Nossa Senhora do Monte.

Com capacidade de albergar mais de 12 mil pessoas a sua recuperação, até 2010, custou mais de seis milhões de dólares americanos e esteve a cargo da empreiteira OMATAPALO.