A direção do Desportivo da Huíla reforçou a sua equipa principal de futebol com oito jogadores cedidos pelo 1º de Agosto, tendo em vista a sua participação no campeonato angolano de futebol da primeira divisão, edição de 2014 e a estreia na Taça da Confederação Afriana.

A informação foi prestada esta quinta-feira à Angop, no Lubango, pelo vice-presidente para futebol do referido clube, Neco Amaro, afirmando tratar-se dos laterais direitos Elísio e Zeca, médios ofensivos Fuquianana, Veia e Belito, avançados Baby, Belito e Muenho, estes ascenderam ao escalão de seniores.

Neco Amaro explicou igualmente ter recebido garantias da direção do Clube do “Rio Seco” de que os dez atletas emprestados na época passada e que participaram na última época desportiva vão se manter, designadamente os avançados Bena, Orlando, Banda e Girese, os defesas Chiwe (central), Kumaca (lateral direito), Sidney (lateral direito), Ali e Lito (trincos) e o medio Celson Barros.

O vice-presidente para o futebol do Desportivo da Huíla informou que o seu clube não vai dispensar qualquer jogador, entre os que estiveram presentes no Girabola de 2013, mas sim vai entrar no mercado para contratar mais um guarda-redes que deverá substituir Julião, que regressa ao 1º de Agosto.

Disse que o clube vai receber ainda três jogadores da equipa de juniores, que ascenderam de categoria, na perspetiva de rodar e manter o esquema da direção que é de apostar na formação das camadas jovens.

«Com estes jogadores acreditamos que poderemos melhorar o sexto lugar alcançado na última época e fazer uma boa figura na Taça da Confederação, uma vez que os mesmos dão garantias à equipa técnica e à própria direção do clube», realçou o dirigente desportivo.

Acrescentou que o Desportivo da Huíla quer um plantel à altura das competições em que estará envolvido, principalmente, a Taça da Confederação, e que produza resultados desportivos que justifiquem «o alto investimento financeiro que o clube está a fazer».

O vice-presidente explicou que o plantel será composto por 27 atletas e inicia os trabalhos no princípio do mês de Dezembro. Serão dispensados para a quadra festiva, regressando em Janeiro, altura da realização dos testes médicos.