O selecionador de Cabo Verde no CAN2013, Lúcio Antunes, visitou hoje as instalações do Progresso Sambizanga, após a sua chegada a Luanda, para assumir o comando desta formação da primeira divisão do futebol angolano.
Na sua primeira ação na capital angolana, Lúcio Antunes observou a sede, o campo de treinos e outros setores das instalações situadas no município do Sambizanga.
Em declarações à Angop, o vice-presidente para o futebol do emblema sambila, Manuel Dias dos Santos, que acompanhou a visita do técnico, anunciou uma conferência de imprensa, na quarta-feira, às 16h30, numa unidade hoteleira de Luanda, para a apresentação oficial do treinador substituto do angolano David Dias.
O também treinador dos “Tubarões Azuis”, designação da seleção nacional de Cabo Verde, poderá ser o próximo técnico do Progresso, segundo informou sábado último, à imprensa o presidente do clube, Paixão Júnior.
Ao Falar à margem da assembleia-geral da Federação Angola de Futebol (FAF), o dirigente explicou que decorrem negociações e que até quarta-feira deverá tomar uma decisão.
«As negociações estão muito bem encaminhadas. Neste momento Lúcio Antunes está a estudar a nossa proposta e o prazo para o efeito termina na próxima semana. Neste período ele estará no país para responder se aceita ou não treinar o Progresso», sublinhou, realçando que a intenção de contratar o selecionador cabo-verdiano deve-se ao facto deste apresentar características que agradam a direção do clube.
Paixão Júnior disse ainda que, além de Mário e Massinga, de saída do clube, o resto do plantel manter-se-á intacto até a chegada do novo timoneiro. «Não vamos nem contratar nem dispensar até encontrarmos o novo técnico», frisou, acrescentando que há outros na
lista para substituir David Dias.
O treinador David Dias falhou os objetivos da equipa, que pretendia chegar ao quinto lugar do campeonato, quedando-se na nona posição do Girabola2013, com 38 pontos, vencida pelo Kabuscorp do Palanca, com 73.