O ex-selecionador de Cabo Verde Lúcio Antunes assinou, na quarta-feira, contrato, com a duração de um ano, para treinar o Progresso do Sambizanga, noticia hoje o diário angolano Jornal de Desportos.

Na cerimónia, realizada num hotel de Luanda, o presidente do Progresso Associação do Sambizanga (PAS), Paixão Júnior, apontou o quinto lugar como objetivo da equipa para a edição de 2014 do Girabola.

«Para que não haja mais especulações estamos a selar o vínculo com o treinador Lúcio Antunes. Os nossos objetivos passam pelo menos por atingir o quinto lugar do Girabola e também queremos ser finalistas da Taça de Angola», disse.

Nas declarações à imprensa, Lúcio Antunes realçou ter aceitado a proposta, por ser um novo desafio e projeto ambicioso, para relançar o PAS a patamares superiores.

Na anterior edição do Girabola, conquistada pela primeira vez pelo Kabuscorp, o Progresso quedou-se pelo nono lugar.

Lúcio Antunes, que exercia a profissão de controlador aéreo na ilha do Sal, Cabo Verde, chegou ao fim do contrato com a Federação Cabo-verdiana de Futebol em março passado e notabilizou-se ao levar os "Tubarões Azuis" aos quartos-de-final do CAN2013.

O técnico levou ainda a seleção do seu país aos "play-off" de apuramento para o Mundial 2014 no Brasil, tendo sido desqualificada por utilização indevida de um jogador na partida contra a Tunísia.