O avançado Paizinho confirmou hoje, em declarações à Angop, estar de saída do FC Bravos do Maquis para representar, na próxima época, o Benfica de Luanda, após ter terminado o vínculo contratual com o conjunto do leste do país

Melhor marcador do Maquis, com 14 golos apontado, o atacante disse ter-se sentido atraído pelo projecto que lhe foi apresentado pela formação “encarnada” que, no seu entender, suplanta as ambições da sua ex-equipa que tudo fez para mantê-lo no plantel.

«Assinei por uma época com o Benfica de Luanda. Um dos motivos tem a ver com o seu ambicioso projeto e outro é a proximidade com a família, já que estando no Luena era muito difícil devido a longa distância até ao Huambo e Lubango, onde vivem os meus parentes», justificou.

Bastante cauteloso no seu prognóstico, Paizinho disse estar confiante que fará uma boa época, mas, para tal, informou que o primeiro passo para a concretização do seu objetivo pessoal passa em assegurar uma vaga na equipa titular.

Paizinho referiu que ao longo do estágio de pré-época vai trabalhar de forma árdua e humilde e com a mesma determinação de melhorar não apenas a sua veia goleadora, mas também os aspetos táticos inerentes à organização de jogo.

«O coletivo está em primeiro lugar e só depois é que vem a minha aspiração pessoal. Vou procurar, durante a preparação, entrosar-me com os companheiros e depois disso veremos se serei opção de início ou não, mas ainda assim quero marcar no mínimo 15 golos, caso não contraia lesões que me impeçam de jogar», reafirmou.

Hercânio Chitaca Calenga, nome completo de Paizinho, foi formado nas escolas do Interclube da Huíla. Apesar dos seus 30 anos de idade, o futebolista teve nas últimas três épocas uma média de 12 golos por temporada.

Além do FC Bravos do Maquis, este ano, o avançado já representou no Girabola o Desportivo da Huíla (2006), Petro do Huambo (2008) e Recreativo da Caála (2009 a 2012). Em 2007 disputou o torneio de apuramento ao Girabola ao serviço do Caála.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.