Depois de uma época fracassada, onde além de não ter conseguido cumprir com os objectivos teve a sua pior classificação desde que ascendeu, em 2009, à I divisão, a direção do Recreativo da Caála assegurou já os seus primeiros reforços para a próxima temporada futebolística.

Trata-se dos avançados David, Fredy (ex-1º de Agosto) e Nuno Silva (ex-Recreativo do Libolo), o médio Rúben Gouveia (ex-Libolo) e o guarda-redes Nuno Ricardo (ex-Académica de Viseu da II liga portuguesa).

A Angop apurou junto do único representante da província do Huambo ao Girabola que, embora não seja ainda oficial a lista de reforços para 2014, os planálticos poderão chegar a acordo nos próximos dias com os médios Celson Barros (ex-Desportivo da Huíla) e Gildo (Petro do Huambo), além de um lateral esquerdo e um defesa central que poderão vir de Portugal, onde se encontra a equipa técnica a fazer sondagens.

Em relação ao plantel que competiu esta época, o defesa central Nuno Rodrigues transferiu-se para o Sagrada Esperança, o polivalente Marinho vai representar o Inter Clube, ao passo que o extremo Hugo Firmino mudou-se para o campeão Kabuscorp do Palanca.

Deixaram ainda o grupo o veterano guarda-redes Lókwa, o médio Zé Augusto, o avançado Careca e o defesa central Kikas, ao passo que os avançados Fabrício e Pilola têm a sua continuidade condicionada.