A direção do Atlético Petróleos de Luanda apresenta no próximo sábado, às 11h00, a nova equipa técnica de futebol que vai ser liderada pelo brasileiro Alexandre Gallo.

O brasileiro, que rende no cargo o português José Diniz, cujo o vínculo com a formação " tricolor" terminou no mês de Novembro, vai ser o treinador da equipa principal em 2014 e disputará a Supertaça, o campeonato nacional da 1ª divisão e a Taça Nelson Mandela e a Taça de Angola.

O Petro de Luanda sagrou-se campeão nacional pela última vez em 2009 e nos últimos dois anos venceu a Taça de Angola com os treinadores Miller Gomes e José Diniz.

No currículo de Alexandre Gallo, constam passagens como técnico dos clubes brasileiros Villa Nova, Portuguesa, Santos FC, Atlético Mineiro, Internacional, Baía, Santo André, Avaí, Náutico e outros. Tem experiência também como técnico da Selecção de sub-20 do Brasil.

Ao serviço do Petro de Luanda ja estiveram os brasileiros António Clemente, Djalma Cavalcante, Artur Bernardes, José Roberto Avilá.