O novo treinador da equipa de futebol do Petro de Luanda, o brasileiro Alexandre Grasseli de Sousa, disse que está em Angola para vencer as competições em que o seu clube estiver envolvido.
Alexandre Grasseli, que fez esta afirmação, este sábado, em conferência de imprensa realizada para apresentação na nova equipa técnica, sublinhou que o Petro de Luanda é um clube com uma história muito impar em conquistas e vitórias e isso remete a si, enquanto técnico, uma responsabilidade maior,  com uma cobrança bastante elevada.
«A estrutura básica em relação aos jogadores que o clube tem dão garantias para o sucesso», frisou.
Alexandre Grasseli de Sousa acrescentou que as condições de campo e a qualidade de jogadores que encontrou é o básico para desenvolver um bom trabalho na sua primeira experiência no continente africano.
«É uma satisfação estar em Angola e conhecer a cidade de Luanda, eu tinha algum conhecimento em relação ao futebol africano, mas esta primeira impressão de tudo o que vi em relação à cidade e ao povo deixa-me satisfeito», referiu.
Alexandre Grasseli informou que já assistiu jogos do Petro, tendo afirmado que vai contar com jogadores veteranos e jovens, para que os resultados positivos possam aparecer nas quatro competições que irá disputar.
Na próxima temporada a formação do eixo-viário vai disputar a Supertaça, o campeonato angolano da 1ª divisão, Taça Nelson Mandela e a Taça de Angola.
Quanto a possíveis reforços, o técnico brasileiro referiu que está tudo em aberto e que o atual plantel de 28 atletas pode ser o mesmo para a temporada 2014.
«O Petro tem a sua tradição na formação e isto deve ser considerado por nós», referiu.
«Nós nunca temos um plantel totalmente aberto ou fechado mas as decisões finais vão ser acertadas com a direção do clube e nós equipa técnica muito brevemente antes do arranque dos trabalhos de campo», notou.
Relativamente à pressão que poderá encontrar por parte dos exigentes adeptos do clube, Alexandre Grasseli disse ser normal no futebol, mas destacou que o mais importante passa pela filtração da pressão em todos os dias de trabalho.
O Petro de Luanda é o clube mais titulado do Girabola (15) e da Taça de Angola (10).